top of page
MARCA_KALIOPE-11.png

Lúcia Helena Galvão Maya

Filosofia, Sentido de vida, Ética, Mitos e Símbolos, Técnicas de estudo

Professora de filosofia há 33 anos e palestrante profissional no Brasil e no exterior. Possui mais de 900 palestras publicadas no canal do Youtube da Nova Acrópole Brasil, que conta com mais de 1 milhão de inscritos.

Linkedin.png
Linkedin.png
Linkedin.png
Linkedin.png
Linkedin.png

Sobre




Lúcia Helena Galvão é uma das mais respeitadas e influentes pensadoras do Brasil. É filósofa, professora, escritora, poeta e palestrante. É professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil, onde atua como voluntária há mais de 34 anos. É também um fenômeno da internet. Possui mais de 1000 palestras publicadas no Youtube da Nova Acrópole Brasil e na plataforma de streaming Acrópole Play. O canal do Youtube da Nova Acrópole Brasil tem 1,253 milhão de inscritos e 138,5 milhões de visualizações. Os temas de que trata levam os estudos filosóficos a patamares práticos e aplicáveis, criando pontes entre antigos conhecimentos e a atualidade. Seu trabalho consistente faz com que milhares de pessoas no mundo a acompanhem por leituras ou pela escuta de sua fala. Suas produções criativas e filosóficas, partilham conhecimentos conquistados com muito estudo e dedicação para ajudar as pessoas a crescer e se tornar seres humanos melhores.


É Autora de nove livros: “O simbolismo da flauta mágica”, “O simbolismo da divina comédia”, “Caibalion para crianças”, “Instantes de um tempo interior” versão portuguesa e brasileira, “Uttara Gita”, "Aroma do Lótus", "Comentários ao Tao Te King", “A lógica e a inteligência da vida” e “Para entender o Caibalion”.


Prefaciou obras de destaque, como “A Guerra da Arte”, de Steven Pressfield, e “Luz no caminho”, de Mabel Collins. Escreveu ainda letras de músicas, como “Prudência”, cantada por Zizi Possi, e três roteiros para teatro, “Blavatsky”, estrelada por Beth Zalcman, “O Profeta” e “Desde sempre, para sempre”. É palestrante profissional, tanto no Brasil quanto no exterior, ministrando palestras em empresas e órgãos públicos. Seus cursos sobre administração do tempo e técnicas de estudo já foram realizados por mais de vinte mil alunos.



Música e teatro


Escreveu dois roteiros para companhias de teatro: Helena Blavatsky - A Voz do Silêncio e Profeta, inspirado na obra de Khalil Gibran.


Alguns de seus poemas foram musicados, como Prudência, interpretada por Zizi Possi (famosa cantora brasileira), Votos, interpretada por Flávia Wenceslau com produção de Keco Brandão, e Matuto, letra adaptada por Aniela Rovani - voz, musicada por Rafael Cardoso - guitarra, acompanhado por Pedro Macedo - contrabaixo.





Cursos e palestras


Leciona o curso regular de Filosofia à maneira clássica há 31 anos, ministrando diversos cursos e palestras em diversas cidades do Brasil e exterior (América Latina e Portugal), para empresas privadas e instituições governamentais.


Em 2021, atendeu empresas como Danone, Scania, Positivo, Boticário e Cora. No setor público, esteve presente em eventos promovidos pelo TST, STF, STJ, CGDF, DPE - DF, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), entre outros.


Ela também tem três cursos online disponíveis no hotmart: Agenda Estóica - Como viver o Estoicismo; Técnicas de Estudos e Gestão do Tempo e os Clássicos da Sabedoria da Índia.





Projetos sociais


É fundadora e colaboradora do Projeto “Crianças do Bem”, um projeto social na Nova Acrópole que atende cerca de 300 crianças em regime de tempo integral, com atividades de monitoria em diversas disciplinas, ou formação profissional e oficinas de design, literatura, balé e música. Parte do financiamento de seus cursos destina-se a apoiar o projeto social.



Palestrantes

bottom of page