top of page
MARCA_KALIOPE-11.png

Thaís Itaqui

Comunicação, Sustentabilidade Humana, Saúde Mental e Emocional

Thais Itaqui é jornalista, comunicadora e repórter, se especializou em jornalismo de direitos humanos no Brasil. Produziu documentários e grandes reportagens por quase 20 anos na maior emissora do país, a TV Globo. Atuou no premiado programa da TV Globo: o Profissão Repórter,

dirigido por Caco Barcellos.

Linkedin.png
Linkedin.png
Linkedin.png
Linkedin.png
Linkedin.png

Sobre



Thais,  jornalista, comunicadora e repórter, atuou no premiado programa da TV Globo: o Profissão Repórter, produção semanal conquistou inúmeros prêmios, foi objeto de estudo em universidades e virou referência para quem quer ser repórter. Uma de suas histórias mais marcantes foi indicada pelo programa para concorrer ao Emmy Internacional: a Enchente de Santa Catarina de 2008. A reportagem, contada por Thais com muita humanidade  - traço característico do seu trabalho - virou capítulo do livro Profissão Repórter 10 anos – grandes aventuras, grandes coberturas, onde traz o relato dos jornalistas que fizeram vinte das melhores reportagens exibidas no programa pela TV Globo.


Thais Itaqui contou histórias por todo Brasil e também fez coberturas internacionais como a Copa do Mundo na África do Sul e a adoção de irmãos brasileiros no norte da Itália. Realizou reportagens especiais no programa Fantástico sobre denúncias na área dos direitos da infância, a retomada do poder no Afeganistão pelo Taliban e a guerra da Ucrânia.


Em 2019 foi escolhida pela Columbia University para realizar um curso na Jordânia sobre Desenvolvimento da Primeira Infância e a Crise de Refugiados.


Após quase 20 anos como jornalista da Globo, fundou a produtora Como ser Humano, onde está trazendo projetos que carregam o conceito da Sustentabilidade Humana.


Em setembro de 2023 lançou o projeto autoral e independente, o “A Gente por Dentro: a gente precisa falar da gente” que busca trazer o tema da saúde emocional e reforçar a importância da fala. Aquela que cura. Que tira de dentro da gente o que precisa estar do lado de fora, fazendo mais sentido pra gente e pro outro. A primeira etapa do projeto está sendo feita em formato de lives com grandes personalidades brasileiras.


Já passaram pelo projeto, Flávia Arantes do Nascimento, filha do Pelé, cantora Flaira Ferro, filósofa Lúcia Helena Galvão, atriz Mayana Neiva, entre outras personalidades.


Thais também atua como palestrante, mediadora de debates, produtora e apresentadora de vídeos institucionais e realiza campanhas publicitárias relacionadas ao comportamento humano.

Palestrantes

bottom of page